Image and video hosting by TinyPic
Página inicial | Favoritos | Contacto | Twitter (não ligo lá muito a isto!)| Facebook (não ligo pevas a isto!)| Myspace (surpresa, surpresa! Também não ligo pevas a isto!)

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Indignado

Bolas, enganei-me no título! Eu não estou indignado, estou é revoltado! Um gajo cria um blogue para ser considerado o pior da blogosfera e eis que, pouco tempo depois de o ter criado, já tem um comentário. Mau, tenho que me chatear?! Quem foi o energúmeno que fez tal acto?


P.S. Este post e o anterior foram escritos ao som de “One of Us”, de Joan Osbourne (é só para verem a minha cultura musical, sendo que, a bem da verdade, não consigo ouvir nada neste momento, porque o meu aparelho – o auditivo, claro – deixou de funcionar).

P.S.1 Para quem não sabe, e para verem o inteligente que sou ao saber pesquisar na Internet, a página Ciberdúvidas, a propósito de “energúmeno”, com base no Dicionário Houaiss, escreve: “o vocábulo começou por significar «possuído pelo demónio», «possesso», acepções que provêm da sua origem grega, 'energoúmenos'”. E não é que vem mesmo a calhar?

P.S.2 Uma coisa eu sei: não foi a minha mãe, e não quero insistir na “piada” da mãe, mas sei que não foi ela porque, apesar de ter Internet em casa, não tem computador. Não vale o utilizador responder, tal como se identifica, “eu mesmo”. Herege! Sois um herege! Ou terás sido Tu, ó Barbas Brancas?

P.S.3 Sim, eu sei que posso mudar o título.

P.S.4 Ah, como eu gosto de adendar!

P.S.5 “Adendar” existe? “Fazer uma adenda” sei que existe, mas “adendar”... (mais uma pergunta para a lista, visto não ter encontrado no Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea, da Academia das Ciências de Lisboa... sim, só para dizer que tenho o dito cujo)

8 comentários:

Pascoalita disse...

Puxa! Até tens um Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea da Academia das Ciências de Lisboa!!!

já viste bem se no lugar onde deveria estar o verbo adendar, não está um espaço em branco? Não está??? Se calhar os tipos esqueceram-se ...
E cá em baixo em nota de rodapé, não está uma "adenda"??? eheheheh

Não existe??? Então por que esperas? Despacha-te, antes que outro mais abelhudo o faça eheheh

Adrianna disse...

Olá, seu inventor de palavras de 500€! Já passou a ira? ihihih

Mexicano Tarado disse...

Ehpá, eu tb fico assim mtas vezes. Não indignado, é mais tipo fo****
sobretudo qdo confiro o boletim do totoloto ou do euromilhões na esperança de que a sorte me tenha bafejado e verifico que saiu tudo ao lado. E antigamente era bem pior, corria a conferir ver se acertara nos 6 números qdo só tinha marcado metade das cruzes ... inda bem que um tipo inteligente inventou estas máquinas novas que avisam qdo a malta se esquece de marcar direitinho.

Bolas, já me tava a desviar do tema do post ...
pois, falávamos do "energúmeno" que a meu ver deve ser o nome verdadeiro do tal tipo que antes de ter enveredado pelo mundo das máquinas de jogo, andou embrulhado com o "mafarrico" qdo ainda era um tipo certinho e até perdeu o "o" e o "s" . Se não mo tivesses recordado, era capaz de pensar que esse tipo era um deus grego ou algo assim :b)
Vou passar por cá mais vezes, espero que não te importes

Mãos de Veludo disse...

epah.. és como Deus.. parece q te tou a ouvir a ter esses espasmos intelectuais.. chiça!

MissEsfinge disse...

Muito bem! Continua que estou gostando de ler :)*

MissEsfinge disse...

No meu tempo não havia esses PALAVRÕES.

Cusca Endiabrada disse...

A minha mãe tá sempre a dizer que eu falo bué mal pretuguês ... bem podias dar-me umas dicas ...

Betynha disse...

Olha, olha ... onde eu venho encontrar a minha manita cassula, a cusca endiabrada !!! Bem, do mal o menos ... aqui junto de gente intelectual, sempre aprenderá alguma coisa eheheh