Image and video hosting by TinyPic
Página inicial | Favoritos | Contacto | Twitter (não ligo lá muito a isto!)| Facebook (não ligo pevas a isto!)| Myspace (surpresa, surpresa! Também não ligo pevas a isto!)

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Surpresa tardia

Ontem à noite, ao contrário do que é habitual, jantei tarde (deveriam ser 22:15 ou pouco mais). E também contrariamente ao habitual, enquanto o fazia, via televisão. Mudo de canais para ver o que está a dar e deparo-me com a transmissão de um concerto na SIC Radical. Fico aí. Por se tratar de música e por causa do tipo de som e da voz. Como não conhecia o cartaz do Rock in Rio Lisboa, só mais tarde, quando vi a Rita Redshoes, por ter lido no dia anterior que iria ter uma participação especial no festival, é que soube que eram os Snow Patrol. Como é possível não ter tido conhecimento desta banda?! Não sou uma pessoa de ouvir rádio, o que não ajuda. Não ouvi todas as músicas, pois não vi do início e porque tive de sair por instantes após o jantar, regressando para assistir ainda a duas ou três músicas. Gostei muito do pouco que ouvi. Irei ouvir futuramente os seus álbuns e, se gostar (será difícil não gostar!) e se eles vierem cá em nome próprio, lá estarei. Tenho pena de não ter tido essa oportunidade mais cedo. E esta música ficou-me na cabeça. Chama-se "Run" e é do álbum Final Straw. Quem lá esteve presenciou um momento mágico. Bom fim-de-semana!



I'll sing it one last time for you
Then we really have to go
You've been the only thing that's right
In all I've done

And I can barely look at you
But every single time I do
I know we'll make it anywhere
Away from here

Light up, light up
As if you have a choice
Even if you cannot hear my voice
I'll be right beside you, dear

Louder, louder
And we'll run for our lives
I can hardly speak, I understand
Why you can't raise your voice to say

To think I might not see those eyes
Makes it so hard not to cry
And as we say our long goodbye
I nearly do

Light up, light up
As if you have a choice
Even if you cannot hear my voice
I'll be right beside you, dear

Louder, louder
And we'll run for our lives
I can hardly speak, I understand
Why you can't raise your voice to say

Slower, slower
We don't have time for that
All I want is to find an easier way
To get out of our little heads

Have heart, my dear
We're bound to be afraid
Even if it's just for a few days
Making up for all this mess

Light up, light up
As if you have a choice
Even if you cannot hear my voice
I'll be right beside you, dear

6 comentários:

S. disse...

Olá VH!

Realmente foi mesmo um momento mágico!

Adorei vê-los ao vivo! Estava curiosa por ver os Snow Patrol ao vivo mas eles superaram as minhas expectativas! Grande concerto!

Bom fim-de-semana

VH disse...

Olá! Tudo bem contigo? Eu, ao contrário do RS, não faço perguntas retóricas. Quero mesmo saber se estás - e espero que estejas - melhor.

Momento mágico, sem dúvida. Desde 6ª à noite que tenho ouvido incessantemente esta música. Acordei com ela na cabeça ontem e hoje também. Assim que acordo, ligo o computador para poder ouvi-la. Há quem diga que foram os melhores desse dia. Concordas? Pergunto-te porque não transmitiram Muse. A ver se ainda esta semana arranjo a discografia da banda.

Vim só ver o mail e escrever aqui uma coisa. Agora vou dar uma bela volta e mais tarde (ou amanhã) respondo ao que está pendente.

Resto de bom fim-de-semana e boa semana.* *

S. disse...

Boa noite VH! Ou melhor bom dia!

Comigo tudo bem e contigo?

Já disse várias vezes ao RS que ele cansa-me a beleza mas temos de lhe dar um desconto...

Bem, os Snow Patrol foram os que mais gostei embora tenha gostado muito dos Xutos e dos Muse, estes últimos no último Rock In Rio estiveram melhor mas fartei-me de pular e cantar! Também deve ter tido a ver com o facto de esta vez terem tido a brilhante ideia de irmos para o meio do maralhal, experiência que não tornarei a repetir!

Bom início de semana!

VH disse...

Está tudo bem comigo, obrigado.

Tenho muita pena de não ter conhecido a banda antes do concerto. Acho que deve ter sido um daqueles concerto que dificilmente muitos esquecerão. Aproveito para te pedir o seguinte favor: sempre que achares oportuno dares dicas de música ou o que quer que seja, força. Já o fizeste anteriormente com o filme Once e a sua banda sonora (uma vez mais, obrigado!), por isso estás à vontade de o fazer. Como não oiço rádio, há coisas que podem passar-me ao lado. Obrigado.

S. disse...

Olá VH!

Deixo duas dicas uma musical outra cinéfila.

Novo trabalho dos Gotan Project "3.0", não consigo deixar de o ouvir, todos os dias é a minha companhia no carro, dá vontade de ir aprender a dançar tango!

Filme: "John Rabe - o negociador", para que se entenda que as guerras são uma treta e que os políticos ainda mais treta são!

Bom dia!

VH disse...

Muito obrigado e boa semana!* *