Image and video hosting by TinyPic
Página inicial | Favoritos | Contacto | Twitter (não ligo lá muito a isto!)| Facebook (não ligo pevas a isto!)| Myspace (surpresa, surpresa! Também não ligo pevas a isto!)

quinta-feira, 15 de abril de 2010

"Tem pregos? Não. E comida para pato?"

Os mercados financeiros acabam de fazer máximos anuais. Estará a economia de boa saúde? Não necessariamente. Mas não é uma lição de economia e mercados que pretendo dar, mas sim um conselho. Bem sei que vivemos em tempos de crise, não havendo dinheiro para as coisas básicas para muita gente, então aqui vai este precioso conselho: no Parque do Jamor há muitos patos. De nada, caro leitor. Temos de ser uns para os outros. Já agora, deixo aqui outra dica.

Ingredientes:

1 pato
2 laranjas
1/2 colher de sopa de açúcar
sal, pimenta a gosto
50 ml de vinagre
50 ml de caldo de galinha
sumo de 1/2 limão
1/2 colher de sopa de fécula

Preparação de Pato com Laranja:

Retire a casca cor de laranja à laranja e depois a casca branca.
Corte a casca de laranja em tira e escalfe durante 5 minutos em água a ferver.
Passe-as por água fria.
Ate o pato com um fio e leve ao forno, previamente aquecido.
Vire de vez em quando e deixe a assar por 3 quartos de hora.
Decorrido este tempo vire o pato com o peito para cima e deixe alourar mais meia hora. Regue-o com o molho que se formou.
Numa caçarola ferva o açúcar no vinagre até formar um caramelo clarinho. Junte-lhe então o caldo de galinha, as cascas escalfadas, os gomos da laranja e o sumo de limão.
Tempere a gosto e deixe que ferva 5 minutos.
Dissolva a fécula num pouco de água fria e junte-a ao molho. Deixe engrossar. Regue o pato com o molho e rodeie-o com os gomos de laranja.

Bon appétit!

4 comentários:

13@ disse...

bah Bah BAh BAAAAAAAAAAAAAAHHHH!!! Como é que eu fiquei tanto tempo sem vir aqui??? até do british falaste!!! se calhar tem posts sobre mim!!!!a ignorância, Ah, a ignorância!!!cm é possível????clap clap na minha cara!!!

RS disse...

Pela foto, se fores quem eu estou a pensar (TG), não me esqueci que estou a dever-te um São Marcos. Fica para um dia destes quando te der jeito. Posts sobre ti? Tá bem, tá! És pouco convencida, és.

13@ disse...

claro q sou...mas o nome devia dizer-te...13a...não??? se calhar não...e claro que deves, não me esqueci:D

loool...e se não tens posts sobre mim, devias!lol...bah, gosto mm do teu blog, que coisa!

RS disse...

Boas!

A foto não é a melhor, pois está cortada. Ainda assim, que eu saiba, és uma das poucas pessoas do Britânico que sabe da existência deste espaço (a única daquele ano). Não me esqueço dos nomes das pessoas. Mesmo que não soubesse, tenho-te no MSN. :p Por 13a não ia lá, porque não associei logo ao teu nome. Aliás, quando pensei em 13, pensei foi na jeitosa do Dr. House (coisas de se ser um rebarbado de primeira!).

O meu blogue é a melhor coisa que anda por aí, pá!

Um dia destes mando-te um mail ou digo-te algo no MSN para te pagar o bolo.

Boa semana!* *